Reforma na Estação Aeroporto Jacarepaguá do BRT é concluída

A estação do BRT Aeroporto Jacarepaguá passou por reformas para melhorar a estrutura e reforçar a iluminação com mais refletores. Como a equipe de Infraestrutura concentrou os trabalhos no período noturno, a estação não teve o seu funcionamento afetado durante as obras.

Nesta manhã desta segunda-feira (26/10), os passageiros puderam conferir os resultados das intervenções. Foram realizados o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, além de instalação de nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

A nova estrutura impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação e protege o cabeamento elétrico. Esse conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros. Ao todo, 25 estações do BRT Rio já foram reformadas ou receberam melhorias na iluminação.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 33 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: