Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso

Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso nesta terça-feira (27/10). Todos os pacientes foram retirados do prédio. Duas pessoas morreram. A primeira vítima foi Núbia da Silva Rodrigues, 42 anos, que estava internada com covid-19. A segunda vítima foi identificada apenas como uma senhora de 83 anos, que estava internada com covid-19 e em estado grave no CTI Coronariano.

Segundo o Hospital, a brigada de incêndio da unidade removeu 162 pacientes da enfermaria do prédio 1 onde as chamas começaram para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. A partir daí, estão sendo transferidos para outros unidades. Uma loja de pneus abriu as portas para atendimento de pacientes retirados do prédio.

O Centro de Operações Rio recomenda aos motoristas optarem pela pista central da Av. Brasil ou Linha Vermelha.

O incêndio causou a interdição da Avenida Londres. Na Av. Brasil há bloqueios intermitentes na altura da Av. Londres. Há retenções no trânsito na pista lateral do sentido Centro da Penha até o Hospital de Bonsucesso.

Bombeiros de 12 quartéis atuam no local, além da CET-Rio e a Polícia Militar.

O edifício atingido pelo incêndio foi o prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de raio x. O fogo começou no subsolo do pavilhão e pegou uma parte do almoxarifado, onde fraldas e outros materiais inflamáveis ficam guardadas.

Foto: COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: