Trem do Samba celebra 25 anos com live direto da quadra da Portela

O Trem do Samba completa 25 anos de existência nesta quarta-feira (2/12). Por causa da pandemia da Covid-19, a viagem nas composições realizada em comemoração ao Dia do Samba, será na quadra da Portela, às 19h, com shows em live pela internet.

O espetáculo, comandado por Marquinhos de Oswaldo Cruz, vai reunir sambistas, como, Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Zé Luiz do Império, Tia Surica, Marquinhos Diniz, Gilsinho e Marlon Sete, a partir das 19h, nos canais Fitamarela e Trem do Samba, nas redes sociais (https://www.facebook.com/pg/tremdosamba/photos/?ref=page_internal).

Marquinhos de Oswaldo Cruz lamenta que o Trem do Samba não possa passear pelas estações do subúrbio da Central, como fez nos últimos 24 anos, levando cerca de cem mil pessoas a bares tradicionais e quadras de escolas de samba de Oswaldo Cruz e Madureira.

“Em razão da pandemia do coronavírus, o evento não poderá ocorrer da maneira tradicional: com muita aglomeração e calor humano. Porém, dada a importância do Trem do Samba para a cultura brasileira, não podemos deixar de comemorar. Por isso, manteremos de forma virtual o espírito de celebração, buscando reproduzir da melhor maneira possível o clima de festa”, disse Marquinhos.

Além dos sambistas convidados, a live também terá a participação das velhas guardas de Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel.

A live vai ajudar também com a arrecadação de doações de alimentos para o projeto social Mesa Brasil, do Sesc.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: