BRT aceita reivindicação dos motoristas e paralisação é encerrada

O BRT voltou a circular nos três corredores — Transoeste, Transcarioca e Transolímpica — na manhã desta terça-feira (1º/12). A direção do consórcio aceitou a reivindicação dos motoristas para encerrar a paralisação e firmou acordo com o Sindicato dos Rodoviários de depositar os 30% que faltam da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira.

Nesta manhã, o movimento era intenso no BRT. Na estação Recreio Shopping, um ônibus quebrou por volta das 7h, no horário de pico.

Durante a madrugada, o consórcio divulgou uma nota sobre o assunto:

“A fim de evitar novos transtornos aos passageiros, como os registrados na tarde e na noite desta segunda-feira, dia 30, o BRT Rio utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro.

A medida visa, única e exclusivamente, atender às necessidades dos usuários que dependem do BRT para o deslocamento diário.

Com o pagamento integral da primeira parcela do 13º salário, o BRT Rio espera que os motoristas voltem ao trabalho já nesta terça-feira, dia 1.”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) afirmou que mais de 170 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação do BRT nesta segunda-feira (30/11). Além disso, o órgão autuará o consórcio “pois em nenhum momento foi notificado da greve”.

Por causa da paralisação, até as 19h, o engarrafamento na cidade era de 131 km.

Devido ao aumento da demanda, Supervia incluiu um trem extra saindo da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Santa Cruz (ramal Santa Cruz) por volta das 17h45 de segunda-feira e disponibilizou mais dois trens extras saindo da Central do Brasil também para Santa Cruz entre 18h e 19h.

Foto: divulgação

One thought on “BRT aceita reivindicação dos motoristas e paralisação é encerrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: