Covid-19: Prefeitura faz escala de horário para indústria e do comércio

Em decisão conjunta, o governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciaram novas medidas para conter o contágio do coronavírus. Para evitar aglomeração nos transportes públicos haverá escalonamento dos horários de funcionamento da indústria, a partir das 7h; dos serviços, a partir das 9h; e do comércio, a partir das 11h.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é proteger a população de situações de risco de contaminação pela Covid-19, mas sem interferir na cadeia produtiva e sem causar danos à economia.

As recomendações são evitar aglomerações, não se expor a riscos desnecessários, usar máscara e manter higiene cuidadosa das mãos.

Na reunião dos executivos municipal e estadual, divulgadas nesta quinta-feira (10/12) à noite ficaram acertadas a adoção das seguintes providências:

Escalonamento dos horários de funcionamento da indústria (a partir das 7h); dos serviços (a partir das 9h); e do comércio (a partir das 11h), para evitar aglomeração nos transportes públicos.

Proibição de estacionamento na orla nos fins de semana e feriados;

Cancelamento das áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados (as pistas, portanto, não serão fechadas ao trânsito de veículos);

Proibição do uso de áreas comuns de lazer em condomínios, onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas.

Permissão para shoppings e Centros Comerciais ficarem abertos 24 horas, para evitar aglomerações nos meios de transporte.

A Prefeitura destaca que os ambulantes legais que atuam na orla receberão cestas básicas enquanto durarem as novas medidas.

O anúncio acontece no mesmo dia em que o estado do Rio de Janeiro registrou 116 mortes e 3.560 casos confirmados da Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Foi o terceiro dia seguido com mais de 100 mortes e 3 mil casos aferidos.

Foto: Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: