Detro inicia Operação Natal com fiscalização na Central do Brasil

O Detro-RJ iniciou, nesta segunda-feira (21/12), a operação Natal, visando a coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente, durante a saída para o feriado. Neste primeiro dia, os agentes estiveram na Central do Brasil, onde apreenderam dois veículos irregulares. A ação continuará ao longo da semana em diversos pontos da Região Metropolitana, onde há aumento na demanda de passageiros e, consequentemente, da oferta do serviço ilegal.

Segundo o Detro, além de irregular, este tipo de transporte coloca em risco a vida dos passageiros, uma vez que não existem garantias sobre as condições dos veículos e do registro do condutor. A fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar.

O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado. Desde janeiro, 1.573 veículos ilegais foram retirados de circulação.

A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das operações de inteligência, o Detro-RJ também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro-RJ pelo número (21) 9-8596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: