Detro faz Operação Réveillon para coibir transporte irregular

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) deu início, nesta segunda-feira (28/12), à Operação Réveillon. O objetivo é coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente durante a saída para o feriado. Neste primeiro dia, os agentes estiveram no entorno da Central do Brasil. A ação continuará ao longo da semana em diversos pontos da Região Metropolitana, onde há aumento na demanda de passageiros e, consequentemente, da oferta do serviço ilegal.

 Além de irregular, este tipo de transporte coloca em risco a vida dos passageiros, uma vez que não existem garantias sobre as condições dos veículos, além do registro do condutor. A fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar.

O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado. Desde janeiro, 1.587 veículos ilegais foram retirados de circulação. Na semana passada, os fiscais deflagraram a Operação Natal, quando atuaram no entorno da Rodoviária Novo Rio, entre outros pontos.

A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da ouvidoria do Detro-RJ, (21) 3883-4141, ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das operações de inteligência, o Detro-RJ também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro-RJ, cujo número é (21) 98596-8545.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: