BRT Rio reabre estação André Rocha nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (11/01), a Estação do BRT André Rocha, na Taquara, é reaberta aos passageiros. Essa é a quarta estação que está sendo reativada desde o início do ano, após passar por pequenos reparos.

Fechada em março como uma das medidas de prevenção à Covid-19 e depois vandalizada, a estação André Rocha, no corredor Transcarioca, foi entregue aos passageiros com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual.

A previsão da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) é que mais quatro estações do BRT voltem a funcionar até o dia 1º de fevereiro: Praça do Bandolim e Aracy Cabral, ambas na Taquara; Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes; e General Olímpio, em Santa Cruz. Todas estão sendo revitalizadas.

Atualmente, há 53 estações do BRT fechadas, a maioria por problemas de vandalismo e de segurança. Ainda neste mês, a secretaria divulgará um cronograma de reabertura de outras estações.

As outras três estações que voltaram a receber passageiros são Pinto Teles, no Campinho; Bosque Marapendi (Módulo Expresso), na Barra da Tijuca; e Tanque, em Jacarepaguá.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: