Rio tem 28 bairros com alto risco de contágio para coronavírus

O segundo Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Prefeitura do Rio, nesta sexta-feira (15/01), mostra que 28 bairros têm risco alto para o coronavírus, dez a mais que na semana passada. Só cinco regiões apresentam risco moderado para a doença. Até o momento, nenhuma área da cidade está com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Bairros com alto risco para a Covid-19

Zona Norte: Tijuca, São Cristóvão, Rio Comprido, Ramos, Vila Isabel, Ilha do Governador, Penha, Méier, Irajá, Inhaúma, Madureira, Pavuna, Vigário geral e Anchieta
Zona Oeste: Bangu, Campo Grande, Guaratiba, Santa Cruz, Jacarepaguá, Cidade de Deus e Barra da Tijuca
Zona Sul: Botafogo, Copacabana e Lagoa
Região Central: Portuária, Centro e Santa Teresa
Ilha de Paquetá

Bairros com risco moderado

Zona Norte: Jacarezinho, Complexo do Alemão e Maré
Zona Oeste: Realengo
Zona Sul: Rocinha

Recomendações à população para a utilização dos espaços públicos:

Áreas de risco moderado – fica permitido o acesso à população aos espaços públicos desde que haja cumprimento das medidas protetivas permanentes; se respeite o distanciamento social de 2 metros ou 1,0 m com mitigação de risco, onde 2,0 m não forem viável; é obrigatório a ampliação do horário de funcionamento.

Áreas de risco alto – limitação de público em 1/2 da capacidade do espaço; é obrigatório a ampliação do horário de funcionamento.

Áreas de risco muito alto – limitação de público em 1/3 da capacidade interna do estabelecimento; vedada a entrada para maiores de 60 anos e/ou pessoas com situações clínicas de extrema vulnerabilidade; é obrigatório a ampliação do horário de funcionamento.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: