Acidentes e vandalismo marcam fim de semana no sistema BRT

Dois articulados foram depredados, sete estações foram vandalizadas e ocorreram dois acidentes causados por motocicletas, neste fim de semana no sistema do BRT. Na madrugada desta segunda-feira, 18, foram registrados furtos de fiação nas estações Vila Sapê, Asa Branca e Santa Efigênia.

No domingo (17/01), validadores de catraca da estação Curicica foram depredados. “Esta é uma das estações reformadas nos últimos meses pelo BRT Rio com o objetivo de prestar um serviço com mais conforto e segurança aos passageiros”, destaca o consórcio.

Na madrugada de sábado (16/01) bandidos forçaram a bilheteria e furtaram equipamentos das estações Ilha Pura e Centro Metropolitano. Também foi registrado furto de material na estação Recreio Shopping. Ainda no sábado, à noite, dois articulados foram vandalizados na altura da estação Mato Alto, no corredor Transoeste. Não houve feridos.

“O vandalismo acarreta a retirada dos articulados de operação para manutenção e os principais prejudicados são os passageiros. Janelas e portas quebradas podem tirar um ônibus de circulação por até cinco dias, explica, por meio de nota, o Consórcio BRT Rio.

O fim de semana também registrou acidentes por invasão à pista exclusiva do BRT, ambos provocados por motociclistas, um na estação Mato Alto e outro na estação Dom Bosco, no sentido Santa Cruz. O BRT Rio ressalta que faz campanhas permanentes em suas redes sociais para os cuidados que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ter em relação à calha do BRT. “Infelizmente algumas pessoas desobedecem às leis e invadem a pista exclusiva de forma indevida e imprudente. Somente com uma fiscalização mais rígida das autoridades será possível minimizar esse tipo de ocorrência, diz a nota do consórcio.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: