Pedágio voltará a ser cobrado na Linha Amarela nesta 6ª feira

A Lamsa, que voltou a administrar a Linha Amarela, informou nesta terça (9/03) que a partir da meia-noite próxima sexta-feira (12/03), voltará a cobrar o pedágio, no valor de R$ 7,20. Segundo a empresa, este valor “é fruto da suspensão, em fevereiro deste ano, da liminar que concedia à concessionária o direito ao reajuste anual relativo a 2019, conforme o contrato de concessão”.

A concessionária retomou integralmente a operação da via no último dia 5, com os serviços médicos, socorro mecânico, além da manutenção na via expressa.

No dia 3, uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, devolveu a gestão da Linha Amarela para a Lamsa. Uma audiência de conciliação sobre o tema foi marcada para o dia 16.

Em janeiro deste ano, a Justiça do Rio deu prazo de 30 dias para que a prefeitura decidisse se prosseguiria com a encampação, iniciada em setembro. O prefeito Eduardo Paes afirmou que não conseguiu chegar a um acordo com a concessionária para reduzir o pedágio para R$ 3 e, por isso, decidiu retomar a concessão e relicitar a exploração da via.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: