Flanelinhas são presos por extorsão no acesso ao Corcovado

A Polícia Civil prendeu em na Operação Redentor, no Cosme Velho, nesta terça-feira (27/04) cinco flanelinhas acusados de cobrar estacionamento de forma extorsiva na Praça São Judas Tadeu, no acesso ao Corcovado.

De acordo com as investigações, os acusados agiam no local cobrando os visitantes do Cristo Redentor por meio de coação, violência e ameaças. Por conta disso foram indiciados e denunciados por associação criminosa e extorsão.

A ação da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e várias unidades especializadas da Polícia Civil tem como objetivo cumprir mandados de prisão.

A primeira fase da Operação Redentor aconteceu em setembro do ano passado, quando os agentes prenderam dez pessoas. Na ocasião, a Guarda Municipal da Prefeitura do Rio e o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR) da Polícia Militar apoiaram a iniciativa.

Após essa primeira ação, um inquérito foi instaurado para desbaratar a quadrilha. Durante a investigação, turistas prestaram depoimentos, e provas e vídeos que flagraram a ação dos flanelinhas foram coletados.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: