Alerj cobra explicações sobre aluguel de ônibus para reforço do BRT

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio vai pedir explicações à Prefeitura sobre o gasto de R$ 500 mil com o aluguel de ônibus extras para desafogar o Corredor Transoeste. Reportagem do Blog do Berta, “As incógnitas do BRT”, mostrou que os veículos são alugados de empresas acionistas do BRT, que está sob intervenção.

De acordo com o jornalista Ruben Berta, para reforçar a frota em circulação, o município está alugando ônibus das próprias empresas que vinham oferecendo um serviço precário. Os veículos foram locados da Expresso Recreio, Caprichosa, Três Amigos, Redentor e Auto Viação Tijuca. Entre as contratadas quatro são fazem parte da BRT S.A.

A informações chamaram a atenção do presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, deputado Dionísio Lins (Progressistas), que encaminhou nesta sexta-feira (07/05), requerimento de informações para a secretaria municipal de Transportes. No documento, o parlamentar pede que sejam enviados para a Comissão a cópia do contrato com a relação das empresas, a razão social e a composição societária de cada uma delas com seus respectivos CNPJs, se o modelo de contratação utilizado foi emergencial, dispensa de licitação, contratação direta ou pregão eletrônico e a planilha de custos com os valores discriminados.

“A prefeitura vem alugando esses ônibus para atender a deficiência no BRT desde março sem nenhum tipo de alarde. Parece que faltou um pouco de transparência da Secretaria de Transportes em divulgar essa contratação”, criticou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: