Prefeitura do Rio vai recorrer ao MP para retomar vacinação

O prefeito Eduardo Paes disse que enviará uma nota técnica ao Ministério Público para mostrar que a vacinação de profissionais de educação, segurança pública, motoristas e cobradores de ônibus, transporte escolar e serviços de limpeza urbana não prejudicará a imunização dos grupos prioritários discriminados no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Nesta quinta-feira (06/06), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a vacinação dessas categorias.

“Nós vamos apresentar à Justiça uma nota técnica mostrando que é possível, sim, vacinar professores, profissionais de limpeza e transporte. Temos condições de fazer isso sem prejudicar em nada a vacinação de outros grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Esperamos que, a partir dessa informação, o Ministério Público, junto com a prefeitura, nos permita voltar a vacinar esses públicos”, afirmou o prefeito.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio, Sebastião José, vê com preocupação a interrupção da imunização da categoria no Rio. Ele disse que a decisão do STF não atende aos profissionais, mas que apoia a prefeitura em acatá-la.

“Vamos estudar as medidas que podem ser adotadas para a retomada da vacinação. É preciso que as autoridades fiquem cientes que motoristas e cobradores transportam diariamente milhares de usuários, e que muitos deles ainda insistem em viajar sem máscara”, justifica.

Desde o início da pandemia 198 profissionais da categoria foram contaminados pela Covid 19, sendo que 56 morreram.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: