Rodoviários aguardam data de audiência pública na Câmara
Já se passaram duas semanas que o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, encaminhou para a Comissão de Transportes da Câmara Municipal, ofício em que solicita a realização com urgência de audiência pública para discutir a crise no setor. “Até o momento não houve nenhuma posição por parte dos vereadores que fazem parte da comissão”, disse.
Sebastião José explica que o objetivo da audiência é esclarecer a real situação em que se encontra o sistema de transporte público rodoviário do Rio. A cada dia que passa as condições dos profissionais da categoria na cidade vão piorando. “Nos últimos dez anos já foram perdidos mais de 20 mil postos de trabalho. Só durante a pandemia esse número já chegou a sete mil demissões. Até quando vamos suportar esse descaso das autoridades? Indaga.
O presidente do Sindicato lembra ainda da necessidade de que sejam convidados representantes de consórcios, das empresas de ônibus, sociedade civil e Ministério Público, além da secretária Municipal de Transportes.
Foto: Divulgação