Obras do Transbrasil serão retomadas em agosto, diz Paes

O prefeito Eduardo Paes anunciou, durante o lançamento do BRT Seguro, que as obras do BRT Transbrasil serão retomadas em agosto e que deverão ser concluídas em 2022. “A gente retoma as obras da Transbrasil em agosto. Pretendemos concluí-las até o fim do ano que vem, incluindo uma conexão com o VLT ali na chegada em frente à rodoviária, permitindo o acesso ao centro da cidade”, anunciou Paes.

As obras da Transbrasil começaram em 2014, ainda na antiga gestão de Eduardo Paes. Marcelo Crivella assumiu em 2017 com a promessa de terminar o serviço, mas as datas de conclusão foram adiadas várias vezes.

O prefeito adiantou ainda que o edital do novo sistema de bilhetagem e a nova licitação do Sistema BRT estão sendo elaborados e deverão ser apresentados no segundo semestre. “A Câmara de Vereadores tomou um conjunto de decisões importantes como nos permitir que fizéssemos a licitação da bilhetagem. A Prefeitura do Rio deve publicar no início do segundo semestre o edital do programa de bilhetagem. Isso acaba de vez com a caixa preta do sistema”, afirmou Paes.

De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Transportes está modelando uma nova licitação para o sistema, que deve ser conduzida ao longo do segundo semestre, que vai alterar a operação, a forma de remuneração, e a gestão dos ônibus. “São mudanças que a gente vai perceber, que demoram algum tempo, mas que a população vai perceber ao longo dos próximos dois anos”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: