BRT: Campanha do agasalho 2021 começa nesta 2ª feira

A Campanha do Agasalho promovida pelo BRT Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) começa nesta segunda-feira (28/06). O objetivo é arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas, cobertores, entre outros, em bom estado para doação. As caixas ficam nas estações de BRT até o dia 20 de julho.

Inicialmente, a caixa coletora itinerante, com a identificação da campanha, está na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Já os pontos fixos para a entrega das doações serão as estações Taquara e Mato Alto e o Terminal Recreio, a partir da próxima sexta-feira (02/07). Todos os donativos serão encaminhados para a rede de abrigos da cidade e higienizados antes da entrega.                                                     

“Temos que ter um olhar atento para essa parcela da população que já sofre com a pandemia do coronavírus. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em promover ações de solidariedade e ajuda aos que mais necessitam”, declarou Claudia Secin, diretora-presidente do BRT Rio.

A secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, informou que a campanha beneficiará todos que estiverem nos abrigos.

“Essa será uma campanha itinerante. Precisamos principalmente de roupas de frio, é muito importante para os nossos abrigos, não somente os públicos, mas em todos os que a população de rua precisa se abrigar.É só passar e deixar o seu agasalho de doação”, incentivou ela.                                                                                                                     

Desde 1º de janeiro até o último sábado (26/06), a Assistência Social tinha atendido 56.339 moradores em situação de rua, sendo que 4.137 quiseram ser acolhidos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: