Motociclista causa acidente com BRT após conversão proibida

Um motociclista fez uma conversão proibida pela faixa de pedestre no corredor Transcarioca e acabou provocando um acidente com um BRT. A colisão ocorreu na estação Aracy Cabral, sentido Galeão, por volta das 19h30 desta quinta-feira (1º/07). O motociclista teve ferimentos leves, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital Lourenço Jorge.

Esse foi o segundo acidente com BRT em pouco mais de 24 horas provocado por motorista que faz conversão proibida.

Desde janeiro, foram mais de 60 acidentes com articulados causados por condutores que insistem em retornos improvisados, em vez de usarem as pistas laterais e respeitarem os sinais de trânsito. Os trechos onde são registradas mais infrações são o do Terminal Alvorada até o Pontal e em todo o corredor Transcarioca.

Uma batida “leve” pode deixar um articulado sem circular por um dia. Se o acidente for mais grave, esse tempo aumenta para cerca de uma semana.

O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva e da conversão proibida e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.