Av. Niemeyer terá interdição para retirada de estruturas de obras
A Avenida Niemeyer terá interdição total da pista, na altura do número 101, para desmontagem de parte das estruturas de apoio às obras de contenção de encostas, realizada pela Geo-Rio.
A via permanecerá interditada em meia pista na altura do nº 228, para continuidade de obras que estão sendo realizadas no local, com o trânsito funcionando em mão dupla, em operação pare e siga.
Principais interdições
Para o posicionamento dos equipamentos, será necessária a interdição da Avenida Niemeyer, no trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h desta quinta-feira (15/07) às 6h de sexta-feira (16/07).
Moradores e hóspedes de hotéis da região, no trecho que será interditado, farão o acesso (entrada e saída) somente por São Conrado, utilizando as seguintes vias:
• Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell,
• Av. Prefeito Mendes de Morais e
• Av. Niemeyer (lado de São Conrado).
Transporte público
A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da Av. Niemeyer serão feitos pelo bloqueio junto a Av. Prefeito Mendes de Morais, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton e tendo duas opções de retorno:
1º: Em frente ao acesso do Vidigal (preferencial)
2º: Em frente ao Hotel Sheraton
Os veículos provenientes da Barra da Tijuca com destino à Lagoa Rodrigo de Freitas, e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.
A CET-RIO solicita aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.
Esquema de tráfego
Agentes de tráfego da CET RIO e da Guarda Municipal executarão os bloqueios viários e orientarão os condutores, moradores e hóspedes de hotéis da região.
O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária. Técnicos da CET-Rio poderão implantar ajustes necessários nos tempos dos sinais para garantir a fluidez do tráfego.
Foto: divulgação