Programa Bairro Seguro da PM chega ao Alto da Boa Vista

O Alto da Boa Vista vai receber o Bairro Seguro, programa de patrulhamento, que funciona durante 24 horas com policiais militares. O anúncio foi feito no 6º Batalhão de Polícia Militar (Tijuca), pelo governador Claudio Castro, nesta quinta-feira (15/07). Castro também inaugurou uma central de monitoramento.

O Bairro Seguro no Alto da Boa Vista é uma reivindicação dos ciclistas que circulam na região, que fica no Maciço da Tijuca, e atrai muitos visitantes em pontos turísticos como a Estrada das Paineiras – acesso ao Cristo Redentor – e a Vista Chinesa.

Nesse primeiro mês de atuação em 29 locais, os policiais militares do programa Bairro Seguro registraram 3.024 visitas a estabelecimentos comerciais, 518 visitas domiciliares, 206 ações sociais, além de sete prisões de criminosos e a apreensão de cinco armas.

Outro dado relevante demonstrado pelos números é a atuação das equipes 24 horas. Os registros refletem a distribuição das atividades dos policiais ao longo do dia: 46,3% no período da manhã e à tarde, e 53,7% das atividades do Programa Bairro Seguro na faixa horária da noite e madrugada.

As áreas já contempladas pelo Bairro Seguro são: Urca, Cachambi, Cascadura/Quintino, Oswaldo Cruz/Campinho, Itaipuaçu, Sulacap, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Magalhães Bastos/Mallet, Penha, Olaria, Jardim Guanabara, Portuguesa, Abelardo Bueno, Leme, Ramos, São Conrado, Barra, Américas, Marapendi, Vargem Pequena, Vargem Grande, Itanhangá, Campo Grande I, Campo Grande II, Pavuna e Vila da Penha.

Central de monitoramento ajudará PMs no combate ao crime nas ruas

Com a instalação da nova central de monitoramento na sala de operações do 6º BPM, a região da Tijuca ganhará uma nova ferramenta tecnológica voltada para a segurança pública. O sistema possibilitará uma espécie de cinturão de policiamento na área do batalhão, com câmeras instaladas em vias públicas. Os operadores irão auxiliar os policiais militares que estão nas ruas a localizar carros roubados e no alerta à circulação de criminosos.

“O Bairro Seguro é um programa que tem apenas um mês e que já apresenta um sucesso ímpar, com mais de três mil ações, índices de criminalidades despencando e a população elogiando”, disse Cláudio Castro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: