Estação Outeiro Santo, em Jacarepaguá, é reaberta nesta 6ª feira

A estação Outeiro Santo, no corredor Transolímpica, já opera com os serviços de embarque e desembarque de passageiros desde às 11h desta sexta-feira (23/07). É a sexta reaberta e devolvida à população após Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo e Pedro Taques, todas localizadas no corredor Transcarioca.

A estação estava fechada desde maio de 2020, quando foi depredada por criminosos. Foram quebrados vidros da bilheteria e do banheiro.

A reforma da Outeiro Santo seguiu o mesmo projeto das demais estações que foram reabertas. As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura. A entrada é possível apenas pelas catracas próximas à bilheteria. Entre os serviços executados estão ainda pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$100 mil.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: