Conversão proibida de carro da PM causa acidente com BRT

Um carro da Polícia Militar tentou realizar uma conversão proibida no corredor Transcarioca e colidiu com um ônibus do BRT, na tarde deste domingo (25/07), na altura da Praça Seca. Ninguém ficou ferido. PMs tentaram entrar na pista exclusiva do corredor no sentido Alvorada. O articulado ficou danificado na parte da frente, e a viatura foi atingida na traseira.

De acordo com o BRT Rio, este foi o segundo acidente com articulados em menos de 24 horas.  Ambos foram provocados por imprudência de motoristas de outros carros que entram na calha exclusiva. Em sete dias, seis articulados saíram de operação após acidentes desse tipo.

Na noite de sábado (24/07), o motorista de um carro de passeio avançou um sinal e provocou um acidente com um BRT, próximo à estação Ipase, na Praça Seca, sentido Madureira. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o BRT Rio, no momento, cinco articulados estão fora de operação porque foram abalroados por motoristas infratores.

De janeiro até agora, ocorreram 94 colisões com BRTs causadas por avanço de sinal, conversão proibida e invasão da pista exclusiva por carros de passeio e motocicletas. Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de um dia a uma semana na garagem até que possa voltar a circular.

“O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente”, diz a nota da empresa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: