Metrô: Comissão da Alerj aciona MPRJ para investigar incêndio

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, deputado Dionísio Lins (Progressista), entrou nesta na segunda-feira (02/08) com representação no Ministério Público estadual (MPRJ) em que pede a apuração, com o máximo de rigor e urgência, sobre as causas do incêndio no Metrô.

O objetivo é investigar o que provocou as chamas, que atingiram um cabo nos túneis de acesso entre as estações Central do Brasil e Presidente Vargas, no horário de pico na tarde de sexta-feira (30/07). Por causa do fogo, a circulação das composições das linhas 1,2 e 4 teve de ser interrompida. Os passageiros tiveram que deixar os trens, que ficaram às escuras.

“Não dá para entender o fato de que quase todos os dias o metrô apresenta um problema elétrico como denunciam os usuários. A concessionária pediu e teve o reajuste da passagem de R$ 5,00 para R$5,80 com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço prestado, principalmente no que diz respeito a segurança”, justifica Dionísio.

O parlamentar disse ainda que solicita que o MPRJ apure as responsabilidades e implemente um Termo de Ajuste de Conduta para que os passageiros não sejam mais penalizados. “Os usuários ficam sem saber com irão se deslocar para seus lares ou locais de trabalho e na dúvida se receberão de volta ou não o valor pago. Essa situação não pode se tornar uma constante”, acrescenta o deputado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h não havia mais fogo e foi constatado um curto-circuito. A estação foi liberada para os trabalhos dos técnicos do Metrô. O serviço foi restabelecido no sábado (31/07) a partir das 5h.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: