Comissão da Alerj cobra explicações sobre quebra dos articulados

Um articulado pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (04/08) entre as estações Magarça e Pingo D’água, no sentido Campo Grande, no corredor Transoeste. Não houve feridos. As causas do incêndio serão apuradas. De acordo com a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, as constantes quebras dos ônibus do BRT são responsáveis por grande número de reclamações recebidas pela Comissão. “Infelizmente, segundo divulgado, são cerca de 20 ônibus que apresentam algum tipo de problema todos os dias e são retirados de circulação, prejudicando a locomoção de milhares de usuários, que são obrigados a conviver com quebras constantes, princípio de incêndios, rodas que saem e portas que não fecham”, informa o presidente da Comissão, deputado Dionísio Lins (Progressistas).

Para tentar esclarecer o que vem ocorrendo, Dionísio Lins envia nesta quarta-feira (04/08) oficio ao BRT Rio, cobrando o número de ônibus quebrados que estão em manutenção, se há falta de peças para reparo, cópia do contrato com a empresa que realiza a manutenção dos articulados e quantos efetivamente estão circulando. O parlamentar também quer saber o número de articulados que foram patrocinados por uma empresa de varejo que chegou ao Rio recentemente, o valor desse contrato e em quais corredores estão circulando. O presidente cobra ainda o destino da verba autorizada pela Câmara Municipal para que a prefeitura investisse no BRT.

Segundo o deputado, uma possibilidade para melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários, seria a celebração de uma Parceria Pública Privada (PPP) para que haja investimento que assegure uma nova gestão no não só do BRT, mas em todos os outros modais de transportes.

A Comissão recebe as denúncias e reclamações dos passageiros sobre o funcionamento de todos os modos de transportes pelo e-mail comissaotransportesalerj@gmail.com.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: