BRT: novos motoristas recebem capacitação sobre questões sociais

A partir desta terça-feira (10/08), 30 motoristas recém-contratados do BRT Rio receberão instruções sobre a operação do sistema, inclusão e respeitos às diferenças. Os profissionais foram contratados para atender ao aumento de articulados recuperados. De acordo com a Prefeitura, desde o início da intervenção, a frota passou de 120 para 195 ônibus.

Dentre os tópicos a serem abordados nas aulas estão infrações de trânsito; principais causas de acidentes na condução de transportes coletivos; diversidade; legislações específicas de proteção aos direitos das mulheres e idosos; prevenção e enfrentamento ao assédio, e compreensão do processo de envelhecimento.

A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Motoristas, que promove ações conjuntas entre os órgãos municipais e a gerência de Desenvolvimento Humano e Organizacional do BRT Rio.

O curso serás ministrado no prédio de gestão de pessoas do BRT Rio, anexo ao Terminal Recreio, por técnicos das secretarias de Transportes (SMTR), Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) e Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio).  A primeira aula será realizada nesta terça (10/08), e será aplicada por técnicos da SEMESQV. Na quinta (12/08), no mesmo horário, será a palestra da SMTR. A SPM-Rio promoverá a sua aula na sexta (13/08), às 13h.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: