III Desafio do Coletivo para mobilidade recebe inscrições até 30/08

Interessados em promover mudanças positivas na mobilidade urbana têm agora até o dia 30 de agosto para acessar o edital e inscrever seus projetos no III Desafio do Coletivo, programa de inovação em mobilidade urbana Coletivo, criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Todos os projetos devem ter como foco a mobilidade urbana coletiva e apresentar soluções voltadas para a melhoria do transporte público no país, com foco no aumento dos clientes. Ao final do Desafio, os três primeiros colocados serão pré-incubados no hub de inovação da NTU.

O III Desafio do Coletivo vai trabalhar com grandes temas da mobilidade urbana coletiva. Os inscritos deverão propor soluções voltadas para: meios de pagamento; sistemas de bilhetagem eletrônica; operação de transporte público; otimização de processos; fidelização do cliente; informação ao usuário e roteirização; geração de receitas extratarifárias; transporte sob demanda; mobilidade como serviço (MaaS); otimização do uso de dados (Big Data); além de soluções relacionadas à saúde e segurança.

Além de startups focadas em transporte público coletivo, o Coletivo também pretende receber inscrições de grupos e profissionais de outros nichos de atuação, mas que apresentem soluções aplicáveis nas áreas da mobilidade urbana coletiva, como explica a coordenadora do programa de inovação, Mariana Amaral. “A intenção é ampliar o número de inscrições e diversificar os modelos de projetos inscritos”.

O III Desafio do Coletivo será composto por três etapas principais: Peneira – avaliação dos projetos inscritos e deferimento das inscrições pela equipe do Coletivo; Seletivas –apresentação dos projetos pelos participantes e avaliação classificatória; e Pitch day –apresentação dos projetos pelos participantes e avaliação final.

As inscrições podem ser realizadas até as 23 horas do dia 30 de agosto, mediante preenchimento do formulário (https://forms.gle/Jo6UxjQRysgTF7K3A), disponível no sítio eletrônico do Coletivo www.coletivo.org.br.

O edital poder ser acessado pelo link http://coletivo.org.br/assets/files/Edital%203%20desafio%20do%20COLETIVO%20v2.1.pdf

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.