Calotes e vandalismo marcam a volta das praias neste domingo

Neste domingo (22/08) de sol forte, com praias lotadas, em plena pandemia, a volta para casa no transporte público foi marcada pela ação dos caloteiros nas estações do BRT Nova Barra, Guiomar Novaes e Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes. Uma grade foi derrubada por passageiros que tentaram invadir o Terminal Recreio sem pagar a passagem.

Em Copacabana, vândalos quebraram pontos de ônibus e apedrejaram vários coletivos. Houve confusão no embarque. Segundo o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas do setor, mais de 30 coletivos foram quebrados, e recolhidos para a garagem, ficando, pelo menos, dois dias fora de circulação, causando ainda um prejuízo de cerca de R$ 100 mil para os empresários.

No BRT, houve reforço no patrulhamento das estações com equipes do programa BRT Seguro. Agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar atuaram com rondas móveis nas vias exclusivas e efetivo fixo no terminal Alvorada. “Os calotes representam 20 a 25% do carregamento diário dos articulados, que transportam cerca de 180 mil passageiros por dia”, diz a nota do BRT.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: