Van com placa adulterada é apreendida em Sta Cruz

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam na manhã desta quarta-feira (08/09) uma van pirata com placa adulterada, na Avenida Brasil, altura do Atacadão de Santa Cruz.

Equipes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) realizavam fiscalização na via quando fizeram a abordagem ao veículo. O condutor desobedeceu a ordem e fugiu do local. Mais adiante, ele foi parado. Após checagem no sistema, foi verificado que, além de a van ser pirata, a placa pertencia a outro veículo.

O motorista foi detido e conduzido para a 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado como crime de adulteração ou remarcação do número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. A pena prevista é de reclusão de três a seis anos, e multa.

Desde janeiro deste ano, ficais da CETC já registraram mais de 10.600 autuações, sendo 9.394 multas e 1.243 remoções de veículos (226 deles piratas).

A Coordenadoria realiza fiscalizações em todo a cidade do Rio para combater as irregularidades no transporte complementar realizado por vans e kombis.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: