Van com placa adulterada é apreendida em Sta Cruz
Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam na manhã desta quarta-feira (08/09) uma van pirata com placa adulterada, na Avenida Brasil, altura do Atacadão de Santa Cruz.
Equipes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) realizavam fiscalização na via quando fizeram a abordagem ao veículo. O condutor desobedeceu a ordem e fugiu do local. Mais adiante, ele foi parado. Após checagem no sistema, foi verificado que, além de a van ser pirata, a placa pertencia a outro veículo.
O motorista foi detido e conduzido para a 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado como crime de adulteração ou remarcação do número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. A pena prevista é de reclusão de três a seis anos, e multa.
Desde janeiro deste ano, ficais da CETC já registraram mais de 10.600 autuações, sendo 9.394 multas e 1.243 remoções de veículos (226 deles piratas).
A Coordenadoria realiza fiscalizações em todo a cidade do Rio para combater as irregularidades no transporte complementar realizado por vans e kombis.
Foto: Divulgação