Av. Brasil terá novas interdições para obras do corredor Transbrasil

A partir desta quarta-feira (10/11) a Avenida Brasil e seu entorno sofrerão diversas intervenções para viabilizar as obras do Consórcio Transbrasil. De acordo com a CET-Rio, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

Novas interdições

– Entre Coelho Neto e Barros Filho para serviços de topografia e pavimentação. Início nesta quarta-feira (10/11) e término previsto para 20 de novembro. Interdição de duas faixas (lado direito) da pista central da Avenida Brasil, sentido Deodoro, entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Rua Deputado Menezes Cortes, nos seguintes dias e horários:

Dias 10/11 (quarta-feira) e 11/11 (quinta-feira): das 22h às 5h do dia subsequente;

Dia 12/11 (sexta-feira): das 23h às 6h do dia subsequente;

Dias 16/11, 17/11 e 18/11: das 22h às 5h do dia subsequente;

Dia 19/11: das 23h às 6h do dia subsequente.

Os veículos serão desviados para a pista da esquerda (pavimento rígido)

– Na altura de Vigário Geral para pintura de postes. Início nesta quinta-feira (11/11) e término previsto para 18 de novembro. Entre os dias 11/11 (quinta-feira) e 18/11, das 22h às 5h: interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, entre a Avenida Meriti e a Passarela 28. Os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

– Na altura de Barros Filho para levantamento topográfico. Início no sábado (13/11) e término previsto no mesmo dia. Das 7h30 às 17h30: interdição de uma faixa da pista lateral ou duas faixas da pista central da Avenida Brasil, em ambos os sentidos, na altura das Passarelas 31 e 33. As interdições ocorrerão de forma alternada, primeiro na pista lateral e depois na pista central de cada sentido.

– Na altura de Parada de Lucas para serviços de drenagem. Início na terça-feira (16/11) e término previsto para 26 de novembro. A partir das 7h30 do dia 16/11 (terça-feira) até o dia 26/11: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, entre a Rua Saracá e a Rua Álvaro de Macedo.

– Na altura do Trevo das Missões para construção de barreira divisória de pistas. Início na terça-feira (16/11) e término previsto para 17 de dezembro. Entre os dias 16/11 (terça-feira) e 17/12, das 7h30 às 17h30: interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro e ½ (meia) faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, na altura do Trevo das Missões. Os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

– Na altura de Bonsucesso para serviços de concretagem. Início na quarta-feira (17/11) e término previsto em 20 de novembro. A partir das 7h30 do dia 17/11 (quarta-feira) até às 20h do dia 20/11 (sábado): uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, na altura da Rua da Proclamação; entre os dias 17/11 e 20/11, das 10h às 5h dos dias subsequentes: 1 metro de faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, na altura da Rua da Proclamação. Os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Prorrogações das interdições

Os veículos estão sendo desviados na própria pista, no trecho com estreitamento nos seguintes locais:

– Na altura do Trevo das Missões para serviços de drenagem. Começou no dia 8 de novembro e o término previsto passou para 19 de novembro. Interdição de ½ (meia) faixa da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Deodoro, após a alça de descida da Rodovia Washington Luiz para a Avenida Brasil.

– Na altura de Guadalupe para alargamento de pista. Começou no dia 25 de setembro e o término previsto passou para 14 de janeiro de 2022. Interdição para serviços de alargamento da pista central da Avenida Brasil na altura de Guadalupe. Para viabilizar o procedimento, uma faixa (lado direito) da pista central e meia faixa (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Rua Francisco Portela (Passarela 30), foram interditadas.

– Na altura de Irajá para alargamento de pista. Começou no dia 9 de outubro e o término previsto passou para 15 de janeiro de 2022. Interdição para serviços de alargamento da pista da Avenida Brasil na altura de Irajá. Para viabilizar o procedimento, uma faixa (lado direito) da pista central e uma faixa (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Passarela 24, foram interditadas.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: