Motorista faz conversão proibida e colide com articulado

Um carro de passeio fez uma conversão proibida próximo à estação Vicente de Carvalho, sentido Fundão, e causou acidente com um articulado, no início da tarde desta sexta-feira (26/11). Uma pessoa do veículo de passeio ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O articulado, que fazia a linha 42 A (Madureira x Galeão Parador), teve que sair de operação e foi enviado outro BRT para que os passageiros seguissem viagem. A operação no corredor Transcarioca segue com desvio no local do acidente.
Somente este ano, 140 articulados foram abalroados por veículos que invadiram a pista exclusiva. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar a circular.
O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão da pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: