Supervia vai reduzir intervalos dos trens a partir de março

A Supervia informa que, a partir de 7 de março, vai colocar em prática um novo planejamento para a operação dos trens, que aumentará o número de viagens e diminuirá os intervalos entre os trens nos ramais Japeri e Santa Cruz (interligado ao Deodoro) e no trecho Central-Gramacho do ramal Saracuruna. A mudança vai resultar em 42 viagens a mais nos dias úteis e um acréscimo de 100.800 lugares.

A operação nos fins de semana e feriados também será modificada. Aos sábados, a partir do dia 12 de março, haverá redução nos intervalos dos ramais Japeri e Santa Cruz (interligado ao Deodoro) com o aumento de 36 viagens, totalizando 86.400 novos lugares ofertados. 

Já aos domingos e feriados, a partir do dia 13 de março, as mudanças ocorrerão no ramal Saracuruna, com a diminuição de dez minutos nos intervalos e acréscimo de oito viagens, ampliando em 19.200 a oferta de lugares em relação ao que é atualmente praticado.

Segundo a empresa, o novo planejamento foi elaborado com base no monitoramento diário da operação e nas sugestões dos próprios clientes e com foco na melhoria do tempo de percurso das viagens e na redução de intervalos entre os trens. 

“Temos nos dedicado todos os dias a estabilizar e melhorar os serviços para todos aqueles que precisam do transporte ferroviário, mesmo sabendo que o trem do Rio de Janeiro enfrenta um cenário super desafiador. Fatores externos como furto dos nossos ativos, principalmente os de cabos de sinalização e de energia, além de equipamentos essenciais para o bom funcionamento do nosso serviço, têm gerado muitos transtornos à operação e aos nossos clientes”, justifica o diretor de Operações da empresa, Marcelo Feitoza.

Feitoza acrescenta que, no ano passado, por exemplo, foram registradas mais de 750 ocorrências de furtos desse tipo. “Nosso objetivo, ao manter um diálogo permanente com o poder público para o reforço nas ações de segurança pública, é operar em um cenário adequado para melhorar a cada dia o serviço prestado à população. Mas ainda assim, mudamos muito dos nossos procedimentos para garantir estabilidade dos serviços”, afirma Marcelo Feitoza, diretor de Operações da empresa.

Para se programar e saber mais sobre os novos intervalos ou horários dos ramais e extensões, os passageiros podem consultar a ferramenta “Planeje sua Viagem” no site e no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Inicialmente previstos para serem adotados em fevereiro, os novos intervalos da grade horária vão ser implementados a partir do dia 7 de março devido ao aumento dos casos de Covid19 e Influenza que afetaram todo o Estado do Rio de Janeiro e não foi diferente com nossos colaboradores SuperVia.

Novos intervalos nos horários de pico dos dias úteis:

Manhã

Ramal Deodoro – Santa Cruz (pico das 5h às 8h)  

Entre Santa Cruz e Benjamim do Monte – intervalo médio de 15 minutos  

Entre Campo Grande e Central do Brasil – intervalo médio de 9 minutos  

Ramal Japeri (pico das 5h às 8h)  

Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 13 minutos           

Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 7 minutos

Ramal Saracuruna (pico das 5h às 8h)  

Central a Gramacho – intervalo médio de 12 minutos              

Tarde

Ramal Deodoro – Santa Cruz (pico das 16h às 19h)

Entre Benjamin do Monte e Santa Cruz – intervalo médio de 14 minutos  

Entre Central do Brasil e Campo Grande – intervalo médio de 9 minutos        

Ramal Japeri (pico das 16h às 19h)

Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 14 minutos     

Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 7,5 minutos  

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: