Procon Carioca notifica Supervia por suspender trens em dia de jogo

O Procon Carioca, ligado à secretaria de Cidadania, enviou notificação à Supervia solicitando que, no prazo de até 20 dias, a concessionária apresente explicações sobre a interrupção dos serviços, sem prévio aviso, na última terça-feira (25/01). Nessa data, foi realizada a partida entre Botafogo e Boavista, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O Engenhão fica próximo à estação Olímpica de Engenho de Dentro.

A operação de trens foi suspensa às 23h, horário do fim do jogo, causando transtorno aos torcedores, já que muitos utilizam os trens para se deslocar.  A Supervia justificou que precisou fechar a estação devido à necessidade de ajustes operacionais. Acrescentou ainda que os passageiros estavam sendo comunicados pelo site e redes sociais da empresa, pelo áudio dos trens e estações, além da presença de orientador de público no Engenho de Dentro.

Segundo o diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, a interrupção do serviço, sem aviso prévio, já que a informação da paralisação dos trens ocorreu por volta das 17h, causou muitos transtornos e deve ser esclarecida.

“Não é razoável que a concessionária feche a estação de um evento agendado previamente e com mobilização de pessoas e informe aos usuários/passageiros poucas horas antes. Sabemos que o trem é a principal opção de transporte para muitos torcedores que frequentam o Engenhão. O direito do consumidor precisa ser respeitado”, afirmou Igor Costa.

De acordo com o Procon, só em 2021, a Supervia suspendeu mais de 800 viagens, o que prejudicou milhões de passageiros, uma vez que a empresa oferece serviço essencial de locomoção para grande parte da população.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: