Detro-RJ aplica 235 multas em janeiro; 107 só em ônibus

No primeiro mês de 2022, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicaram 235 multas durante as ações no estado. Desse total, 107 foram registradas em ônibus, 91 em vans intermunicipais e 37 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro (138); São Gonçalo (30), Duque de Caxias (28), Niterói (12) e Nova Iguaçu (5). As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram estado de conservação precásrio; descumprimento de portarias e decretos; não cumprimento do quadro de horário; ausência de documento de porte obrigatório. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e desvio de itinerário foram as principais autuações flagradas.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: