Aumento da tarifa dos trens é adiado para o dia 4 de março

O reajuste das passagens dos trens da SuperVia, previsto para entrar em vigor nesta terça-feira (02/02) foi adiado para o dia 4 de março. O aumento do prazo permitirá, segundo a concessionária, a conclusão das negociações com o Governo do Estado para a cobrança de uma tarifa menor que R$ 7,00.

“A SuperVia e o Estado do Rio de Janeiro trabalham em conjunto no sentido de buscar alternativas que não onerem em demasia os clientes do serviço de transporte ferroviário e, ao mesmo tempo, assegurem as condições econômico-financeiras previstas no contrato de concessão pactuado entre as partes”, disse em nota a concessionária.

O Governo afirmou que as tratativas levam em consideração um valor compatível com a realidade atual, e com melhorias no sistema ferroviário.

O reajuste tarifário é realizado anualmente, com base na inflação medida pelo índice IGP-M, calculado pela Fundação Getúlio Vargas, conforme previsto no contrato de concessão.

Veja a nota da SuperVia:

“O governo do estado garantiu, junto à concessionária, que não haverá reajuste neste momento. As negociações conduzidas pelo Executivo levam em consideração um valor compatível com a realidade atual, além de melhorias no sistema ferroviário. Dessa forma, o governo do estado enviou, em 26.01, um ofício à concessionária de transporte ferroviário para que o reajuste tarifário homologado pela Agetransp seja adiado até a finalização do acordo.”

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: