Obra em passagem subterrânea interdita meia pista da RJ-106
A RJ-106 está com o tráfego em meia pista, no sentido Maricá-Região dos Lagos, na altura de Inoã, desde esta segunda-feira (07/01). No local, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) deu início a obras de reforço estrutural da passagem subterrânea de pedestres no km 15 da rodovia. De acordo com o presidente do DER-RJ, Herbert Marques, a previsão é liberar todas as faixas na semana de Carnaval, visando a minimizar o impacto no trânsito durante o feriado.
As intervenções vão durar cerca de 30 dias em cada sentido da pista, totalizando 60 dias. Neste primeiro momento, no local da obra, a faixa da direita da rodovia será interditada no sentido Saquarema. Somente após conclusão das ações nesse lado, o mesmo procedimento de interdição de faixa ocorrerá no sentido São Gonçalo.
A obra consiste na inclusão de estrutura de proteção de concreto protendido, tipo ponte. Ela estará apoiada sobre fundações que vão aliviar a passagem subterrânea da sobrecarga dos veículos que trafegam pela RJ-106.
“Trata-se de uma obra do Governo do Estado que vai resguardar vidas, garantindo segurança e tranquilidade a quem passa diariamente nesse trecho. É a população quem ganha”, ressalta Herbert Marques.
Foto: Divulgação