Prefeitura intensifica fiscalização em vários pontos do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes intensificou a fiscalização de veículos e estacionamento irregular em diversos pontos da cidade neste verão. Os principais pontos turísticos, além dos aeroportos, rodoviária e as praias da Zona Sul, receberam atenção redobrada devido ao grande número de reclamações nos canais oficiais, como, 1746 e Ouvidoria.

Só neste ano, foram aplicadas 772 multas, sendo 464 só para veículos particulares. Em 2021, os veículos particulares tiveram 1.179 ações de fiscalização por parte da SMTR, que culminaram na aplicação de 2.778 multas.  Os táxis tiveram 891 abordagens e 25 autuações.

O estado de conservação, documentos e seguros obrigatórios são os principais itens fiscalizados, além do estacionamento irregular. Os modais autorizados (táxis, ônibus etc), diversos carros particulares que atuam no serviço de transporte individual por aplicativo também estão sendo fiscalizados.

A secretaria ressalta que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação de serviços para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746. “Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento”.

Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: