Comissão da Alerj quer barrar reajuste da tarifa dos trens

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), com o apoio da Defensoria Pública, encaminhou nesta terça-feira (22/02) ofício ao secretário estadual de Transportes, André Nahaas, cobrando  a realização de um encontro imediato para discutir a suspensão do possível reajuste para R$ 7,00 das passagens dos trens da Supervia. De acordo com o parlamentar, o aumento impactará diretamente na vida de milhares de usuários que ainda estão se refazendo dos prejuízos provocados na economia pela pandemia de Coronavírus. Serão convidados  para participar da reunião representantes da Agetransp, Ministério Público estadual, Núcleos de Defesa do Consumidor e entidades da sociedade civil.

“Podemos considerar a possibilidade desse aumento mais do que abusivo. Estamos acompanhando de perto as negociações do governo estadual com a concessionária; e para nós, é inadmissível o aumento das passagens nesse momento”, argumentou Dionísio Lins.

Para o parlamentar, caso o reajuste entre em vigor, seria necessário no mínimo que os usuários recebessem qualidade no serviço oferecido, como trens e estações limpas e sem atraso das composições. “Acredito que um ajuste de conduta é mais do que necessário para que se acabe com essa farra das passagens”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: