IPEM inaugura posto de vistoria na Ceasa e espaço para taxistas

Com a finalidade de oferecer um melhor atendimento aos taxistas que circulam na cidade, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ) inaugura nesta sexta-feira (04/03), às 9h, em sua sede, na Rua Padre Manoel de Nóbrega, 539, em Piedade, o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas. O local contará com um espaço refrigerado onde será oferecido curso de capacitação para o taxista, além de uma central de internet em que ele contará com ajuda de um técnico do Ipem para a emissão de documentos relativos a sua atividade. No mesmo dia, o Ipem/RJ inaugura às 11h, o posto de vistoria avançado que funcionará no pátio da Ceasa, em Irajá, onde serão realizados serviços de permuta e transferência dos veículos. A novidade é que a partir de agora, o órgão trabalhará em sintonia com a prefeitura e o Detran, fazendo assim que o taxista ganhe tempo, já que não precisará se deslocar para diversos lugares para obter a documentação necessária para realizar o serviço.

“Toda essa iniciativa tem a finalidade de facilitar a vida dos taxistas e evitar gastos desnecessários em um tempo em que a economia começa a dar sinal de reação. Teremos condições de atender aqui na sede do Ipem cerca de 160 profissionais por dia; enquanto na Ceasa esse número deve ficar em torno de 40 taxistas. É o estado tendo compromisso com a sociedade”, disse o presidente do órgão, Kennedy Martins. 

 Já confirmaram presença o governador Cláudio Castro, o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione e o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: