BRT: assembleia discute reivindicações da categoria nesta 2ª feira

Com a finalidade de discutir o cancelamento das demissões por justa causa e possível indenização, melhoria nas condições de trabalho, recuperação da frota e a possibilidade de antecipação do reajuste salarial, o Sindicato dos Rodoviários realiza nesta segunda-feira (07/03), a assembleia geral com os motoristas que atuam no BRT.

De acordo com Sebastião José, presidente do Sindicato, apesar das propostas da empresa terem sido aprovadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ainda existe uma pendência que precisa ser resolvida antes da assembleia, que diz respeito às indenizações do pessoal demitido que até o momento ainda não foi resolvida.

“Espero que até esta segunda-feira  tudo esteja resolvido. Já em relação em antecipar o aumento solicitado pela categoria, a empresa disse que vai aguardar o resultado do julgamento sobre o dissídio no TRT no próximo dia 24; se for favorável aos trabalhadores, eles afirmam que irão cumprir”, informa Sebastião José.

O presidente do Sindicato  explicou  que o aumento salarial será para toda a categoria, e não apenas para os motoristas do BRT.  “Isso será discutido em uma nova assembleia que vamos convocar após o dia 24”, acrescentou.

A assembleia desta segunda-feira será realizada em dois turnos, sendo o primeiro às 10h e o segundo às 14h30, no terminal olímpico, na Av. Salvador Allende, na Barra da Tijuca.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: