Prefeitura vai instalar acessório em postes para evitar furtos

A CET-Rio vai começar a testar, a partir desta terça-feira (22/03), um acessório para evitar o furto de cabos e controladores em sinais de trânsito da cidade. O primeiro será instalado será na esquina da Avenida Marechal Rondon com Rua Vitor Meireles, campeã de furtos na área do Grande Méier. O suporte será fixado no meio do poste com o objetivo de evitar que os ladrões tenham acesso aos equipamentos.

“A instalação desse acessório é mais uma tentativa para evitar essas ações de vandalismo que colocam em risco a vida de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, além de causar um enorme prejuízo aos cofres públicos – disse o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Ferros velhos não podem receber ou comercializar fios de cobre de origem desconhecida

Em outra frente para coibir o furto, lei complementar sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e publicada nesta segunda-feira (21/03), proíbe os ferros velhos do Rio agora de receber, armazenar e vender hidrômetros e fios de cobre de origem desconhecida, bem como bueiros e ralos de logradouros públicos, esculturas públicas, semáforos e placas de sinalização de trânsito.

O desrespeito à lei pode acarretar cassação sumária do alvará de licença e funcionamento do ferro velho, além do caso ser encaminhado à polícia. O objetivo é fechar o cerco à receptação deste tipo de material. O Poder Executivo poderá, ainda, criar um canal de comunicação específico para receber denúncias.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: