Rodoviários vão fazer paralisação na próxima terça-feira

Por quatro votos a três, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não aceitaram conceder o reajuste salarial para os rodoviários. O julgamento sobre o dissídio da categoria relativo aos anos de 2021 e 2022 foi realizado nesta quinta-feira (24/03). Diante disso, a direção do Sindicato dos Rodoviários convocou para a próxima segunda-feira (28/03), às 20h, na sede social da entidade, na Estrada do Otaviano, 440, em Rocha Miranda, assembleia geral da categoria para definir a paralisação, que começa a zero hora de terça- feira.

Conforme exigido por lei, o Rio ônibus, Sindicato das empresas de ônibus, a Prefeitura e Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região foram notificados, na noite de quinta-feira, da deliberação de realização de greve.

Para Sebastião José, presidente da entidade, mais uma vez ficou comprovada a falta de sensibilidade das empresas e do poder público, que não estão interessados no bem estar da categoria e nem dos usuários.

“Estamos sem nenhum tipo de reajuste, seja de salário, tickets ou cesta básica, há mais de três anos, e durante todo esse tempo enfrentamos os empresários por melhorias, mas a falta de sensibilidade por parte deles falou mais alto, com isso, quem acaba pagando a conta são os usuários e a categoria”, afirma Sebastião.

Foto: Divulgação

Um comentário em “Rodoviários vão fazer paralisação na próxima terça-feira

  • 24 de março de 2022 em 20:40
    Permalink

    Isso é covardia do poder judiciário, se fosse pra aumentar o salário deles não pensaria duas vezes.
    Em quanto os empresários investem em outras empresas a categoria ficar jogados a própria sorte.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.