Fluminense e Botafogo terá esquema especial de trânsito

A partida entre Fluminense e Botafogo, neste domingo (27/3), às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca, terá um esquema especial de trânsito, com interdições das vias próximas ao estádio e rotas alternativas para os motoristas.

A Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) será bloqueada ao tráfego das 17h30 às 20h; e das 14h até as 20h serão interditadas as seguintes vias:

– Rua Professor Eurico Rabelo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Artur Menezes;

– Uma faixa da Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e o Museu do Índio;

– Avenida Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado

Rotas alternativas

Os motoristas deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores próximos ao Maracanã

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Avenida Paula Sousa e a Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Recomendação

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região.

A operação de trânsito contará com 30 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, cinco veículos operacionais e seis motocicletas. Também serão utilizados sete painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.