Três ramais da Supervia têm a circulação suspensa por 5 horas

Os ramais Deodoro, Santa Cruz, Paracambi e Japeri tiveram a circulação paralisada por cinco horas, na manhã de segunda-feira (28/03). Por volta das 8h15, passageiros revoltados com os atrasos tomaram a linha férrea nas proximidades de Deodoro, colocando barricadas e ateando fogo em objetos. Com o protesto, a circulação das composições foi suspensa nas estações da região. Segundo a empresa, a operação dos ramais começou a ser normalizada por volta das 13h.

A concessionária afirmou que alguns passageiros vandalizaram as portas e janelas de trens. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para controlar a multidão e retomar a circulação dos trens.

A operação dos ramais de Belford Roxo, Saracuruna, Vila Inhomirim e Guapimirim seguem normalmente. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também foram acionados.

Em nota, a Supervia informou  que o ramal Japeri já operava com intervalos maiores por causa do furto de cabos, que prejudicaram o sistema de sinalização em quatro pontos diferentes do ramal. Por medida de segurança, os trens aguardavam ordem de circulação em algumas regiões.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.