Sem proposta, rodoviários vão decidir paralisação na 4ª-feira
Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (04/04) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para discutir o dissídio dos rodoviários. Como não houve proposta, o Sindicato da categoria convocou assembleia geral extraordinária para a próxima quarta-feira (06/04), para decidir se haverá nova paralisação.
De acordo com o presidente da entidade, Sebastião José, os representantes das empresas e a Prefeitura não apresentaram nenhuma proposta para a categoria, pelo contrário, pediram um prazo de 60 dias para uma nova negociação. A solicitação foi negada pela direção do sindicato e pela própria presidente do Tribunal, que determinou uma nova rodada de negociação para o próximo dia 25 na sede do TRT.
“Ficamos decepcionados com a falta de sensibilidade e de consciência por parte dos empresários e da própria prefeitura, que simplesmente ignoraram a categoria”, disse indignado.
Sebastião lembra que os trabalhadores estão há três anos sem reajuste de salários, cesta básica e demais benefícios, o que traz enorme descontentamento da categoria.
Foto: Divulgação.