Força-tarefa do Estado vai fiscalizar serviços dos trens da Supervia

A Polícia Militar iniciou a retomada de quatro estações apontadas pela própria SuperVia como locais que precisam de imediata intervenção da segurança pública. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (08/04) em Guapimirim, Manguinhos, Parada Angélica e Suruí.

Ao todo 12 estações consideradas perdidas para o crime organizado serão ocupadas pela PM. Barros Filho; Costa Barros; Del Castilho; Honório Gurgel; Jacaré; Parada de Lucas; Senador Camará; e Vigário Geral estão incluídas no plano.

O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), os batalhões de área e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) atuarão nessas áreas.

A ação faz parte da força-tarefa da Operação Estação Segura deflagrada pelo Governo do Estado para melhorar os serviços prestados pela SuperVia. As equipes do Procon estadual também atuaram, começando pela estação de Deodoro e seguindo para a de Madureira. O objetivo é percorrer outros pontos da linha e verificar irregularidades, além de ouvir passageiros e checar itens como horários, superlotação e condições de segurança dos trens.

“Não vamos tolerar nenhum tipo de mau atendimento aos passageiros, que já sofrem muito nos trens. Intensificar esse trabalho de fiscalização é fundamental para entregar um serviço de qualidade para quem depende diariamente deste modal. A Segurança Pública não será usada como desculpa para os problemas da SuperVia”, afirma o governador Cláudio Castro.

Governador suspendeu conversas com a SuperVia

As operações estão sendo realizadas um dia após o governador suspender as negociações, que já duravam meses, para o reajuste e fixação de uma tarifa aos usuários. Em coletiva na noite dessa quinta-feira (07/04), o governador Cláudio Castro afirmou:

É inadmissível atribuir todas as questões a furto de cabos. É falta de manutenção, de conservação e de investimentos, o que fez com que os atrasos se tornassem rotina para os usuários. O Estado do Rio de Janeiro, a população e este governo não vão tolerar insuficiência técnica – disse Castro.

Na última quarta-feira, em mais um episódio, a circulação dos trens foi interrompida, e 54 estações chegaram a fechar na Baixada Fluminense, prejudicando passageiros que dependiam do transporte.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: