Mobi-Rio abre sindicância para investigar incêndios
A Mobi-Rio, empresa da Prefeitura que administra o BRT, abriu sindicância para investigar os três incêndios em ônibus articulados ocorridos na segunda-feira (11/04). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.
A empresa disse por nota que vai criar uma Diretoria de Inteligência e Segurança para apurar os três casos. Pela manhã, um articulado pegou fogo na Avenida das Américas, perto da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no corredor Transoeste. O motorista abriu as portas e os passageiros conseguiram sair sem se ferir. O fogo teria começado na sanfona do ônibus. A pista central da avenida chegou a ser interditada por causa das colunas de fumaça.
No terminal do Galeão, na Ilha do Governador, um ônibus teve um problema na injeção eletrônica do motor, segundo a Mobi-Rio, causando um princípio de incêndio. O extintor do veículo não funcionou. Mas o motorista conseguiu apagar as chamas usando o extintor do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
À tarde, um ônibus do BRT Transcarioca pegou fogo e interditou o trânsito na Avenida Ministro Edgard Romero, na altura da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira. O veículo foi totalmente destruído. A calha do BRT só foi liberada por volta da meia-noite.
Foto; Reprodução de TV.