Confira o esquema especial para chegar ao Sambódromo

Nos quatro dias de desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, que começam nesta quarta-feira (20/04), o metrô, trens da  SuperVia, as barcas e o VLT Carioca funcionarão em esquema especial. Todas as linhas de ônibus das zonas Norte e Oeste para o Centro e Zona Sul farão desvio pelo Rio Comprido. As linhas provenientes da Zona Sul circularão pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira. Veja as alterações no itinerário de cada linha que passa pela região aqui.

O metrô vai operar por 24 horas sem interrupção a partir das 5h desta quarta-feira (20/04) até as 23h de domingo (24/04). A concessionária informa que no domingo haverá extensão do horário de embarque nas estações Central e Praça Onze até meia-noite. As demais estações fecharão as portas às 23h, como ocorre normalmente aos domingos.

A concessionária alerta para os locais de desembarque: as pessoas que compraram ingressos para o setor ímpar ou irão desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício “Balança Mas Não Cai”, devem desembarcar na estação Central. Já quem for para os setores pares, ou se concentrar ao lado dos Correios, deverá desembarcar na estação Praça Onze.

Para as transferências de estações entre as linhas 1 e 2, os trens da Linha 2 farão o trajeto entre Pavuna e Botafogo/Coca-Cola, das 5h às 23h59, com transferência no trecho compartilhado entre Botafogo/Coca-Cola e Central nos dias 20 e 22 de abril. Para os dias 21 e 23, e entre os horários de meia-noite às 5h, a transferência será feita exclusivamente na estação Estácio. Nesses dias, a estação da Cidade Nova estará fechada.

Trens da SuperVia

A SuperVia informou que haverá reforço na operação. Entre quinta-feira (21/04) e a madrugada de domingo (24/04), serão oferecidas viagens extras para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, após a operação regular de cada dia.

Depois da operação comercial, o embarque será feito só na estação Central do Brasil. As demais estações do sistema estarão abertas apenas para o desembarque.

Na quinta-feira, feriado de Tiradentes (21/04), no sábado, feriado de São Jorge (23/04) e no domingo (24/04), os trens irão circular entre 4h36 e 21h50, de acordo com a grade horária de domingos e feriados programada para cada ramal. Já na sexta-feira (22/04), a circulação seguirá a grade de dias úteis.

VLT

As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca vão manter o funcionamento normal nos dias de desfiles, circulando das 6h à meia-noite entre quinta (21/04) e domingo (24/04) com intervalos de 10 a 20 minutos.

Barcas

A CCR Barcas irá operar com a grade de domingos e feriados nos dias 21, 22 e 23 de abril. As travessias acontecerão a cada 60 minutos, das 5h30 às 23h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h no trajeto Rio-Niterói. Durante esses dias, não haverá operação nas linhas Cocotá e Charitas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.