CPI dos Trens fará vistoria no ramal Japeri nesta 2ª feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Trens, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que investiga as irregularidades na rede ferroviária, fará na próxima segunda-feira (02/05) uma nova inspeção nas linhas operadas pela Supervia, desta vez, no ramal Japeri. “O trabalhador não sabe a hora que sai de casa, nem a hora que vai chegar ao trabalho. Toda hora a questão do furto de cabos e nós sabemos que essa ladainha tem que acabar”, ressaltou a presidente da CPI, deputada Lucinha.
Na última segunda-feira (25/04), os parlamentares vistoriaram o ramal de Santa Cruz, onde puderam constatar a má qualidade do serviço prestado pela concessionária: falta de banheiro e acessibilidade nas estações, mato alto e lixo ao longo da linha férrea, dormentes deteriorados, muros quebrados.
“Toda a responsabilidade da Supervia, ela joga em função do roubo de cabos e nós sabemos que não é só isso. Tem a questão dos dormentes deteriorados, a malha ferroviária destruída, e ainda faltam banheiros nas estações e acessibilidade”, acrescentou a deputada.
As denúncias de que 12 estações do sistema ferroviário estão sob o poder do narcotráfico vieram através da CPI do Trens. “É ótimo, mesmo com atraso, que o governador retome essas estações, através de ações da polícia e cobre um melhor serviço prestado pela concessionária. Nós queremos o melhor para os passageiros, esse é o objetivo da CPI”, completou Lucinha.
Foto: Divulgação