Prefeitura de Magé asfalta trecho da linha de trem por engano

Parte da linha férrea que corta a cidade de Magé, na Baixada Fluminense foi asfaltada, interrompendo por 1h30 a circulação dos trens no trecho Saracuruna-Guapimirim na tarde desta segunda- feira (16/05). De acordo com a Prefeitura, o erro se deu durante uma ação para tapar buracos no bairro do Suruí e foi corrigido logo depois de ser identificado. “Esse encarregado já foi afastado das funções. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente”.
Por nota, a Supervia disse “considerar o asfaltamento da linha férrea um grave risco à operação dos trens e, consequentemente, à integridade de clientes e colaboradores, além de impactar negativamente na operação com a necessidade de paralisação temporária das viagens”.
Nas redes sociais, internautas comentaram o equívoco da obra: “Imagina a tragédia se o maquinista não visualiza esse asfalto e não para?”, alertaram.
Íntegra da nota da Prefeitura de Magé
“A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente”.
Foto: Reprodução da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: