Tinguá assume operação da linha 400T Belford Roxo x Barra

O serviço prestado aos passageiros da linha 400T (Belford Roxo x Barra da Tijuca) foi normalizado nesta quinta-feira (19/05), pela Tinguá, que colocou 19 ônibus para fazer o itinerário. A ação aconteceu um dia depois da UniRio Transportes, do mesmo grupo da Blanco, sofrer intervenção do Detro-RJ por retirar das ruas, sem aviso prévio, os coletivos que faziam o trajeto, deixando centenas de pessoas sem o transporte.
A empresa Blanco, que operava a linha, foi também multada, nesta quarta-feira, ficando impedida de retomar o serviço por tempo indeterminado.
Para suprir a demanda, o Detro determinou, ainda, que a empresa Tinguá assumisse temporariamente as linhas até que sua concorrente esteja com a situação normalizada junto ao órgão em um processo já instaurado.
Uma nova licitação poderá ser feita para uma outra empresa assumir esse itinerário. Enquanto isso, em situação emergencial, será exigido da Tinguá que coloque mais carros nas ruas para suprir o déficit deixado pela UniRio.
No ponto final do coletivo, no município de Belford Roxo, fiscais do órg~sao acompanharam desde as primeiras horas da manhã a operação do transporte.

Foto: Divulgação Detro-RJ

Um comentário em “Tinguá assume operação da linha 400T Belford Roxo x Barra

  • 20 de maio de 2022 em 03:42
    Permalink

    Deixa só jeito que está,pra que mudar de nome?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.